Materiais

E-book: Método C.P.I.

O E-book descreve a estratégia C.P.I., utilizada e validada desde 2013 pelos especialistas em planejamento financeiro pessoal e sócios da Planize Planejamento Financeiro!




A sigla CPI nada mais é do que o acrônimo para Controle, Proteção e Investimentos que representam a base de qualquer vida financeira!

Quando falamos em Controle, estamos nos referindo ao seu Orçamento mensal e anual, principalmente. Para qualquer pessoa, seja física ou jurídica, o Controle do orçamento é fundamental para identificar possíveis irregularidades ou desequilíbrios e, a partir daí, tomar alguma atitude corretiva rumo a uma vida financeira mais saudável.

Ao entrarmos no tema Proteção, temos dois lados para olhar, o lado pessoal e o material. Por incrível que pareça, o lado material é muito mais atendido no quesito Proteção do que o lado pessoal, pois pouquíssimos planejamentos estão devidamente protegidos contra eventuais emergências pessoais, e os principais motivos pra isso acontecer são a falta de conhecimento e/ou excesso de confiança. A Proteção é essencial para ter uma vida financeira sólida e não ver seus sonhos e objetivos ruírem por imprevistos mais graves.

O tópico Investimentos é o mais atraente dos três, porque nele se concentra a realização dos seus objetivos de curto, médio e longo prazo, além de envolver, em certos casos, a adrenalina dos investimentos para aqueles investidores com perfil mais arrojado. Investir é tão necessário para uma vida financeira saudável quanto Controlar seu orçamento e Proteger seu patrimônio.


Pra se aprofundar mais nos três pilares do Método CPI e blindar sua vida financeira, garanta o seu E-book!

Clique e adquira: E-book Método CPI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como desenvolver uma mentalidade financeira positiva

O que esperar do Mercado Financeiro em 2025?

Novidade na Tributação de Fundos Imobiliários (FIIs) e Fiagros

Número de imóveis retomados atinge patamares alarmantes - Problema ou oportunidade?

É um bom momento para aquisição de imóveis? - Taxas de juros altíssimas e incertezas do mercado